Tentando ser fit

Ajudando pessoas a emagrecer

Em um mundo totalmente gourmetizado, fica difícil resistir aos vários pratos deliciosos que estão disponíveis por aí. Porém alguns desses alimentos devem ser consumidos com bastante moderação. Listamos 7 alimentos altamente gordurosos que você deve evitar se deseja perder peso.

Leia também: 6 Sucos Detox Emagrecedores

Conheça o método que vai te ajudar a eliminar até 10kg em apenas alguns dias [clique aqui]

6. Sorvetes e picolés

6 alimentos que engordam bastante bolas de sorvete de chocolate com cobertura em taça de vidro
bolas de sorvete de chocolate com cobertura em taça de vidro

Como é bom aquele sorvetinho do McDonald’s né? Mas uma casquinha desse sorvete delicioso pode ter até 380 calorias e 22 gramas de gordura. Outro exemplo, duas bolas de sorvete podem ter cerca de 415 calorias e 23,5 gramas de gordura. Por isso, reduza o consumo de seu sorvete favorito e picolé se quiser se manter em forma. Em vez disso, você pode escolher opções mais saudáveis como sobremesas com frutas.

5. Bebidas doces

milk-shake

Milk-shakes, energéticos ou até mesmo suquinhos de fruta industrializados são difíceis de resistir principalmente se você mora em cidades mais quentes. Porém, um copinho de 350g de milk-shake, por exemplo, pode conter mais de 500 calorias. O ideal é que você combata a sede o máximo possível apenas com água. Mas se você estiver muito a fim de beber algo diferente opte por um café com leite desnatado, ou um suco 100% feito da fruta.

4. Bebidas alcoólicas

6 alimentos que engordam bastante
copo de bebida

Como é difícil ir a uma festinha ou bar e não tomar um copo de cerveja ou um drink de frutas né? É por isso que o álcool está entre os 6 alimentos que engordam bastante. Uma noite apenas de excessos pode ter consequências graves no seu organismo. Um drink pode conter entre 300 e 800 calorias. Imagina tomar vários desse numa noite. Vai bagunçar totalmente seu organismo e te dar muita gordura localizada. Evite. Opte por água gaseificada ou sucos. Fique longe também de bebidas energéticas, pois assim como os refrigerantes elas possuem muitas calorias.

3. Cheesecakes e batatas fritas

6 alimentos que engordam bastante
cheesecake de framboesa com calda de morango e batata frita

Sabe aquela expressão “direto pra cintura”? Pois é. É literalmente isso que acontece com o cheesecake e a batata frita. São alimentos extremamente gordurosos e calóricos, portanto, devem ser evitados ao máximo. Procure não criar o hábito de comer esse tipo de alimento, ou se gostar muito, coma apenas uma pequena porção por dia, ou uma porção um pouco maior apenas uma vez na semana.

2. Salsicha, linguiça, fast foods

cachorro quente com molho caseiro

Com essa onda de gourmetização um simples cachorro-quente virou muitas vezes uma verdadeira obra de arte culinária, com cores saltitantes aos olhos e molhos de todos os sabores. Cachorros-quentes são alimentos muito consumidos entre crianças e adolescentes, e é aí que mora o perigo, pois nessa fase nosso corpo ainda está em desenvolvimento, e portanto, mais propenso à obesidade. Hambúrgueres também são muito gordurosos e calóricos. Um hambúrguer simples pode conter 700 calorias, com 40g de gordura e 1000mg de sódio.

1. Carnes gordurosas

6 alimentos que engordam bastante
Carne gordurosa assada na brasa

Aquele churrasco de domingo regado a carne e cerveja é, sem dúvida, o principal motivo de muitos homens não conseguirem emagrecer apesar de praticarem exercícios físicos e às vezes até dietas restritivas. Isso porque a carne vermelha é muito calórica. Um contra filé de 500g pode ter até 1540 calorias e 124g de gordura. Mas você não precisa faltar no churrasco. Além de seguir as dicas que já demos a respeito das bebidas alcoólicas você pode comer cortes magros como lombo de porco ou peito de frango sem pele, ou optar por peixe e frango grelhado em vez de outros alimentos que engordam muito. Você não precisa deixar de comer nada do que você gosta ou até mesmo largar o álcool para ter uma vida saudável. Tudo depende da quantidade. Tenha controle sobre si mesmo(a) e conseguirá viver uma vida saudável e feliz ao mesmo tempo.

Você quer emagrecer? Veja os resultados abaixo e CLIQUE AQUI para conhecer a dieta saudável que já ajudou milhares de mulheres comuns a vencerem de vez a balança.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You Might Also Like