Tentando ser fit

Ajudando pessoas a emagrecer

Não é difícil encontrar em lojas de produtos naturais ou mesmo supermercados chás emagrecedores de várias marcas. A promessa é que eles ajudam a eliminar os quilos a mais e dão uma mão e tanto na dieta. Mas os chás funcionam? Emagrecem mesmo? Depende. Há uma série de bebidas feitas à base de ervas que ajudam a acelerar o metabolismo, desintoxicar o corpo e dar um ânimo a mais, itens interessantes para quem está querendo perder peso. Entretanto, é preciso usá-los com cuidado – nem todos podem tomar essas bebidas, por exemplo – e lembrar que, sozinho,  o chá para emagrecer não faz milagre.

Leia também: 6 Receitas de sucos detox emagrecedores

Elimine até 10kg em apenas 17 dias. Sem passar fome, sem academia e sem remédios. (Clique Aqui)

Benefícios dos chás emagrecedores

Os chás emagrecedores são ótimos para completar a dieta. Maximizam os resultados para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural. O chá de gengibre, o chá mate com limão e o chá verde, são alguns dos indicados, pois ajudam a contrariar a retenção de líquidos, a saciar o apetite e a aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Além disso, uma pitada de Pimenta Caiena, é uma ótima opção que pode ser adicionada a qualquer um dos chás, pois é fácil de utilizar e ajuda a aumentar ainda mais o metabolismo, favorecendo a queima da gordura.

Como tomar os chás emagrecedores?

Recomenda-se em média o consumo de até 3 xicaras de chá ao dia, totalizando 600ml. É possível optar por chás de cada uma das ervas e alimentos citados acima ou apostar em blens que já estão disponíveis no mercado. Devem ser consumidos preferencialmente entre as refeições para que não haja prejuízo na absorção de vitaminas e minerais. Aqueles com cafeína devem ser evitados à noite para que não atrapalhem o sono.

Além disso, não adianta beber um chá para emagrecer e se acabar no doce ou no fast food depois. Essas bebidas ajudam na questão do emagrecimento, mas devem ser aliadas a uma alimentação saudável e equilibrada e aos exercícios físicos regulares. 

Contra indicações: quem pode tomar chás emagrecedores?

Apesar de serem opções saudáveis para ajudar emagrecer, estes chás não devem ser consumidos por mulheres grávidas, lactantes ou crianças.

Confira a seguir a lista dos chás.

1. Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo

Adicionar as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de Canela a 1 litro de água fervente e deixar repousar durante 10 minutos. Coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

2. Chá mate com limão

O Chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes 

  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá-mate;
  • ½ limão espremido.

Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Tampar e deixar repousar entre 5 a 10 minutos.

Elimine até 10kg em apenas 17 dias. Sem passar fome, sem academia e sem remédios. (Clique Aqui)

3. Chá de feno-grego e alcachofra

Este chá ajuda a saciar o apetite, a soltar o intestino e a aumentar o metabolismo, favorecendo a queima da gordura e auxiliando na retenção de líquidos, pois ajuda o corpo a desinchar e a perder volume.

Ingredientes

  • ½ colher (de chá) de sementes de feno-grego
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra.

Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as sementes em pó, a pitada de pimenta e as folhas secas de Alcachofra e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Deixe repousar 10 minutos minutos e coar.

Este chá deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições

4. Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para pessoas que pretendem emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e contribuir para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes

  • Casca de ½ abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher (de sopa) de carqueja;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre;
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Adicionar num recipiente 1 litro de água, a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois levar ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligar o fogo e adicionar a carqueja. Por fim, tampar, deixe repousar por 5 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições. Para alcançar melhores resultados, é recomendado fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

5. Chá verde com amora

O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Colocar as folhas secas da amora e do chá verde numa xícara de chá e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas.

Você quer emagrecer? Veja os resultados abaixo e CLIQUE AQUI para conhecer a dieta saudável que já ajudou milhares de mulheres comuns a vencerem de vez a balança.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You Might Also Like